A secretaria de Educação de Olímpia informou que nos últimos meses, mais de R$ 500 mil vêm sendo investidos para as melhorias e execução de grandes reformas e manutenções necessárias nas escolas da cidade.
Segundo a pasta, até o momento, foram priorizadas quatro escolas com obras de maior proporção, tendo em vista as condições antigas dos prédios, como é o caso das EMEB Marquês de Rabicó, Washington Junqueira Franco (Baguaçu), Professora Helena Covello e Dona Luiza Seno de Oliveira, em que os serviços já foram finalizados. Além disso, as equipes de trabalho ainda estão na EMEB Narizinho e na EMEB Professor Eugênio Zaccarelli.
Entre as principais obras realizadas estão reforma no telhado, troca e reforma de cobertura de entrada e outras áreas, pintura externa e interna dos prédios, reforma de caixa d’água e troca do piso, sendo que em cada unidade têm sido atendidas as demandas mais necessárias. Os recursos investidos são de fonte própria e também da Quota Municipal do Salário-Educação (QESE), repassada pelo Governo Federal.
Além dessas reformas, a educação informou ainda que mantém um cronograma de serviços rotineiros e atendimento de reparos urgentes solicitados pelas escolas.
EMEB Irma
Recentemente, também foi entregue a reforma completa da EMEB Professora Irma Tereza Soares, no Jardim Santa Ifigênia, que foi totalmente reestruturada para oferecer mais qualidade e ainda ampliar a capacidade de atendimento da escola. Cerca de R$ 700 mil em recursos próprios foram investidos para a obra.
AR-CONDICIONADO
O município continua ainda com o maior programa de climatização já feito, que irá instalar aparelhos de ar-condicionado em todas as salas de aula da rede. Segundo balanço da Educação, já foram implantados mais de 380 aparelhos, em 21 escolas, o que representa mais de 70% da rede contemplada.
Após a instalação, que vem sendo realizada pela empresa vencedora da licitação, o município aciona a CPFL para que as escolas sejam inseridas no cronograma de serviços para finalização da rede elétrica.
“A Educação em Olímpia investe não só na qualidade do ensino como também na estrutura oferecida, buscando sempre melhorar o conforto e a segurança dos alunos e professores. Com a pandemia e a suspensão das aulas presenciais, intensificamos as reformas maiores e agilizamos o projeto de climatização que está sendo concluído. Assim, cumprindo as metas da gestão do prefeito Fernando Cunha, vamos investindo no que é necessário e melhorando cada vez mais as nossas unidades escolares”, destacou a secretária de Educação, Dalva Coelho.