fbpx
Fernando Cunha - Olímpia

Fernando Cunha adia retorno presencial das aulas no município de Olímpia

Facebook
Twitter
WhatsApp

O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, anunciou nesta segunda-feira(2) através de vídeo publicado na internet que as aulas no município de Olímpia ocorrerão no dia 8 de fevereiro, de forma virtual.

Fernando destacou que os índices e taxa de contágio precisam reduzir e que não há cabimento do município permitir o retorno presencial estando ainda na fase vermelha do plano São Paulo

“Não tem cabimento a gente no vermelho voltar as aulas, nós temos que ter o mínimo de previsibilidade, a gente mobilizar as merendas, as merendeiras, os transportes, os funcionários, que ainda não estão vacinados, e voltar as aulas presenciais. Por isso ainda vamos voltar com as aulas da forma virtual durante este mês de fevereiro e assim que os índices da covid, da pandemia da nossa cidade melhorarem, nós queremos que volte as aulas de forma presencial” disse Cunha.

O Prefeito ressaltou ainda que aguarda cenário mais consistente e que prefere retorno de até 50% dos alunos na modalidade presencial, já que é grande a logística que envolve o retorno dos alunos.

“Gostaríamos de voltar até com 50% dos alunos, achamos que é uma forma mais consistente de se voltar com mais previsibilidade para tantos serviços e tantos profissionais que a gente coloca quando retoma as aulas, nós não imaginamos parar de novo, então nós gostaríamos de voltar e não interromper mais as aulas em nossa cidade, por isso que a gente está tendo essa cautela”

Índices de contaminação em Olímpia

Fernando também falou dos índices e taxa de contágio que teve aumento considerável em meados de janeiro. Veja o vídeo.

Publicidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.