Na manhã desta terça-feira (10), o prefeito eleito de Olímpia, Geninho Zuliani, revelou os primeiros nomes que irão compor o secretariado municipal em sua gestão, que terá início em janeiro de 2025. Durante o anúncio, Geninho destacou a linha mestre que guiará sua administração nos próximos anos: uma Olímpia inovadora, sustentável e com qualidade de vida.
O prefeito eleito também frisou a relevância da cultura, do tradicional Festival do Folclore e do turismo para o desenvolvimento da cidade.
Entre os nomes divulgados, o destaque inicial foi para Márcio Iquegami, vice-prefeito eleito, que comandará a Secretaria de Saúde, reforçando o compromisso com a área que é uma das mais demandadas pela população.
Outros nomes anunciados incluem:
- Claudio Roberto Ferreira da Silva (Cocão): ocupará a Secretaria de Governo, assumindo a articulação política e administrativa.
- Priscila Foresti (Guegué): ficará responsável pela Secretaria de Cultura e Defesa do Folclore, uma nova pasta desmembrada do turismo, com o objetivo de intensificar a preservação cultural.
- Coronel Max Mena: liderará a nova Secretaria de Gestão e Governo Digital, substituindo a antiga Secretaria de Administração Municipal, em uma proposta de modernização dos serviços públicos.
- Wilson França Prado: estará à frente da futura Secretaria de Inovação, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, que substituirá a Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio.
- Tenente Coronel Vinícius Cláudio Zopellari: comandará a Secretaria de Segurança, reforçando a atenção à ordem pública.
Geninho também antecipou uma mudança futura na composição da Câmara Municipal. Em 2025, os suplentes de vereadores Otávio Hial e Sônia Guerra devem assumir as cadeiras legislativas com a ascensão de dois vereadores a funções executivas.
Ao encerrar a coletiva, o prefeito eleito reafirmou seu compromisso com uma gestão participativa e atenta às necessidades da população, especialmente dos mais vulneráveis. “Nós vamos pensar, sim, no desenvolvimento da cidade, mas, acima de tudo, vamos cuidar das pessoas mais humildes”, concluiu Geninho.