fbpx
Turismo Olímpia
450 mil turistas devem passar pela hotelaria local ao longo do próximo mês

Hotelaria de Olímpia espera receber mais de 450 mil turistas no mês de julho

Facebook
Twitter
WhatsApp

Com a chegada das férias escolares de julho, o mercado de turismo e viagens fica aquecido como um todo e na Estância Turística de Olímpia a expectativa também é grande para o período.

Segundo o levantamento realizado pelo ORTE – Observatório Regional do Turismo e Eventos de Olímpia, sob supervisão da secretaria de Turismo e Cultura, mais de 450 mil turistas devem passar pela hotelaria local ao longo do próximo mês.

Historicamente, o mês de julho é considerado de alta temporada no município, sendo um dos que registram maior ocupação nos meios de hospedagem, juntamente com janeiro e dezembro e, para este ano, o setor está ainda mais otimista com previsão de ocupação bem acima do ano passado.

Em 2022, a cidade recebeu mais de 370 mil turistas durante todo o mês, o que demonstra que a expectativa para este ano representa um aumento de 21% em relação ao fluxo de hóspedes registrado pela hotelaria no último ano. Vale ressaltar que os números podem ser ainda maiores, uma vez que as pesquisas não contabilizam os visitantes que frequentam os parques na modalidade day use, sem se hospedar na cidade.

ATRATIVOS TURÍSTICOS
Conhecida por seus atrativos de entretenimento, a Estância Turística de Olímpia é um dos destinos de lazer mais procurados por famílias no Brasil e possui uma ampla rede hoteleira com cerca de 34 mil leitos de hospedagem, considerada a 2ª maior do Estado de São Paulo.

A cidade é sede de dois dos parques aquáticos mais visitados da América Latina, Thermas dos Laranjais e Hot Beach, além de contar com dois parques temáticos como Museu de Cera e o Vale dos Dinossauros e outras opções de lazer para crianças e adultos.

Os atrativos culturais também têm recebido cada vez mais visitantes em sua rede composta por três museus públicos com visitação gratuita, sendo o Museu de História e Folclore, que funciona de segunda a sexta, das 09h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 15h às 21h, e o Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa e a ECO – Estação Cultural de Olímpia, que funcionam de terça a domingo, das 15h às 21h, com diversas exposições de artistas renomados.

Publicidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.