Novos Onibus - Transporte Coletivo

Idosos, estudantes e deficientes devem fazer novo cadastro para o transporte coletivo

A partir desta quarta-feira, 17 de julho, a Auto Viação Suzano, empresa que será responsável pelo transporte coletivo na Estância Turística de Olímpia, irá cadastrar os idosos usuários dos coletivos. O objetivo é quantificar o número de usuários e garantir a segurança, já que atualmente os idosos entram pela porta traseira dos ônibus e, a partir da implantação do novo sistema, todos os usuários entrarão pela porta da frente.

Para o cadastramento é necessária a apresentação do RG e CPF, e no momento do cadastro será feita um fotografia do usuário, pois o novo sistema terá reconhecimento facial para coibir fraudes e assegurar que titulares de cartões eletrônicos sejam, efetivamente, os usuários transportados nos coletivos. O novo cartão será impresso na hora.

O cadastramento será realizado na Casa da Cultura, localizada na Rua São João, 942. No primeiro dia, 17, o cadastro será do 12h às 17h. Nos demais dias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Já a partir do dia 25 de julho, a empresa fará o cadastramento dos estudantes, deficientes e aposentados por invalidez. Os estudantes e deficientes devem estar cadastrados previamente na Prodem, órgão responsável por fiscalizar o transporte coletivo. “Quem já tem o cadastro na Prodem pode ir até a Casa da Cultura, na data estipulada e fazer o cadastro da empresa. Lá, será emitido o novo cartão. E os estudantes e deficientes que ainda não têm o cadastro na Prodem, podem procurar o setor responsável para o cadastramento”, explica o diretor-presidente Márcio Ramos.

A empresa Auto Viação começará a operar no município no dia 9 de agosto. O posto de cadastramento ficará na Casa da Cultura até o dia 9 de julho e, após essa data, um novo posto ficará na Estação Rodoviária.

Publicidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.