Termina nesta quarta-feira, dia 08 de janeiro, o prazo para matricular ou solicitar transferência para a nova creche do Jardim Santa Ifigênia, a EMEB Tio Barnabé, que foi inaugurada no fim de dezembro. Os pais ou responsáveis interessados devem procurar pessoalmente a secretaria de Educação, localizada na Praça da Matriz, 102 – Centro, das 8h às 16h30.
Inicialmente, serão ofertadas cerca de 120 vagas em período integral para as modalidades Creche (Berçário e Maternal I e II) e Pré-Escola (Jardim I e II). A efetivação das matrículas será informada no dia 10 de janeiro, na secretaria, sendo que a contemplação respeitará o critério de proximidade com escola. O comunicado com as informações e os documentos necessários foi divulgado no Diário Oficial Eletrônico da última quinta-feira, dia 02 de janeiro.
Diário Oficial
“COMUNICADO
A Secretaria Municipal de Educação comunica aos senhores pais/ responsáveis que no período de três de janeiro de dois mil e vinte (3/01/2020) a oito de janeiro de dois mil e vinte (8/01/2020), estarão abertas o período de matrícula inicial e transferência para a Escola Municipal de Educação Básica Tio Barnabé, situada à Rua Domingos Bizio, nº 474, Jardim Santa Ifigênia, na modalidade Educação Infantil, Creche e Pré-escola.
Os pais/responsáveis deverão se direcionar a Secretaria Municipal de Educação, situada à Praça da Matriz, nº 102, Centro, no horário das 8h às 6h30min, para efetuar a matrícula inicial/transferência munidos dos seguintes documentos:
- Cópia da carteira de vacinação com carimbo de avaliação recente (atualizada) de uma Unidade Básica de Saúde do Município, comprovando que o aluno está em dia com a vacinação;
- Cópia do cartão SUS;
- Cópia da certidão de nascimento;
- Cópia do documento de identidade dos pais ou responsáveis (RG e CPF) e do documento de identidade da criança, se houver (RG e CPF);
- Cópia do Cartão Cidadão Conectado da criança;
- Cópia do comprovante de residência no município de Olímpia em nome do pai, da mãe ou responsável legal emitido ou relativos a até 2 (dois) meses anteriores a data da matrícula;
São considerados comprovantes de residência: - Conta de água, energia elétrica ou telefone (fixo ou móvel);
- Cópia do contrato de aluguel;
- Cópia de carnê de IPTU de imóvel localizado no
município de Olímpia; - Boleto de plano de saúde;
- Declaração de próprio punho constando endereço completo e composição de entes familiares.
Os pais/responsáveis deverão retornar a Secretaria Municipal de Educação para confirmar a matrícula inicial/transferência no dia 10/01/2020.
Informamos que para o atendimento às solicitações será utilizado como critério os alunos moradores no bairro onde a Unidade Escolar está situada.
Olímpia, 18 de dezembro de 2019.
Maristela Ap. de Araujo Bijotti Meniti
Secretária Municipal de Educação”