Moradores da Comunidade Rural do Santa Cruz participaram no início da semana da entrega oficial das obras de melhorias da Estrada Municipal Wagner Bottino (OLP-461). O ato promovido pela Codasp – Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado, autarquia responsável pelos trabalhos, contou também com a presença do prefeito Fernando Cunha e do secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio.
Durante a ocasião, o prefeito assinou junto com o engenheiro da Companhia, Thadeu Carrijo Benedetti, um termo de recebimento de obra atestando os serviços executados e também orientações técnicas de manutenção do Programa Melhor Caminho. No total, 15 equipamentos e máquinas e cerca de 15 trabalhadores da Codasp atuaram no local. Devido às chuvas, as obras duraram cerca de 100 dias.
“São seis quilômetros de estrada recuperada, onde ela inclusive recebeu cascalho e toda a drenagem. Isso que nós fizemos aqui, entre o Bairro Santa Cruz até o das Laranjeiras, faremos nas outras regiões do município, para que nosso agricultor tenha como chegar a sua propriedade, tirar a sua produção e trazer insumos pra sua propriedade”, destacou o prefeito.
Para a execução da Estrada, a Prefeitura firmou um convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. O investimento foi de R$ 860.256,57, conquistado com apoio do governador Márcio França e do deputado federal e ex-secretário estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim, além do auxílio do secretário Sargento Tarcísio e do vereador Marcão Coca. A contrapartida do município foi de aproximadamente R$ 100 mil.
Segundo o secretário de Agricultura, as melhorias vão facilitar o escoamento da safra, a passagem dos veículos dos moradores, das peruas escolares e também da entrega dos insumos agrícolas. “Essa estrada foi um anseio da sociedade rural aqui do Bairro Santa Cruz, onde nós temos uma grande safra e eles nos pediram que essa estrada fosse feita. Todo esse investimento é para que o produtor rural passe aqui em qualquer momento, seja com chuva ou sol e faça um bom escoamento de sua safra”, informou.