Estrada do Santa Cruz Olímpia

Melhorias na Estrada do Santa Cruz são entregues aos moradores

Moradores da Comunidade Rural do Santa Cruz participaram no início da semana da entrega oficial das obras de melhorias da Estrada Municipal Wagner Bottino (OLP-461). O ato promovido pela Codasp – Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado, autarquia responsável pelos trabalhos, contou também com a presença do prefeito Fernando Cunha e do secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio.

Durante a ocasião, o prefeito assinou junto com o engenheiro da Companhia, Thadeu Carrijo Benedetti, um termo de recebimento de obra atestando os serviços executados e também orientações técnicas de manutenção do Programa Melhor Caminho. No total, 15 equipamentos e máquinas e cerca de 15 trabalhadores da Codasp atuaram no local. Devido às chuvas, as obras duraram cerca de 100 dias.

“São seis quilômetros de estrada recuperada, onde ela inclusive recebeu cascalho e toda a drenagem. Isso que nós fizemos aqui, entre o Bairro Santa Cruz até o das Laranjeiras, faremos nas outras regiões do município, para que nosso agricultor tenha como chegar a sua propriedade, tirar a sua produção e trazer insumos pra sua propriedade”, destacou o prefeito.

Para a execução da Estrada, a Prefeitura firmou um convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. O investimento foi de R$ 860.256,57, conquistado com apoio do governador Márcio França e do deputado federal e ex-secretário estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim, além do auxílio do secretário Sargento Tarcísio e do vereador Marcão Coca. A contrapartida do município foi de aproximadamente R$ 100 mil.

Segundo o secretário de Agricultura, as melhorias vão facilitar o escoamento da safra, a passagem dos veículos dos moradores, das peruas escolares e também da entrega dos insumos agrícolas. “Essa estrada foi um anseio da sociedade rural aqui do Bairro Santa Cruz, onde nós temos uma grande safra e eles nos pediram que essa estrada fosse feita. Todo esse investimento é para que o produtor rural passe aqui em qualquer momento, seja com chuva ou sol e faça um bom escoamento de sua safra”, informou.

Publicidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.