“Descanse em paz grande companheiro de muitas jornadas na luta insana contra os moinhos de vento. Tem um tempo em nossas vidas, quando definimos quais os caminhos que vamos tentar trilhar, geralmente para os restos de nossas vidas. E nessas horas, como imã, parece que juntam a nós, outras almas também imbuídas de projetos semelhantes.
No entanto, em uma cidade pequena como Olímpia, embrenhar-se na arte do tentar traduzir fatos e desmascarar atos falsos, não é para qualquer ser. É para os que, de uma forma ou de outra, sentem que podem representar principalmente as parcelas que sempre são dominadas, enganadas e vilipendiadas.
Estes são seres que se inquietam com aquilo que todos consideram normal, pois conseguem ver além do que se tenta impor como vida. Lutam desesperadamente para tentar mostrar que existe muito mais do que querem que todos possam imaginar.
Estes seres se irmanam na grande luta, na guerra nunca vencida de tentar capturar os moinhos de vento, sempre acreditando que o propagar das realidades que muitos querem esconder levará a grandes mudanças que construirão um mundo melhor.
É com grande pesar que hoje, quarta-feira, 29 de julho, escrevo estas linhas para anunciar que deixa nossos campos de batalha, após passar várias semanas lutando contra os males do corpo, um dos grandes companheiros desta guerra onde as armas são as palavras e a vitória é o entendimento.
Faleceu o jornalista Luiz Alberto Tofoli, aos 63 anos de idade, um grande companheiro.
Passou várias semanas convalescendo de problemas respiratórios e pulmonares (ficou hospitalizado quase 40 dias e foi vítima de pneumonia bacteriana e complicações de diabetes) que tiraram sua vida no começo da tarde do dia 29 de julho. Felizmente, não faleceu em razão da pandemia que tanto temia que pudesse causar estragos intensos na cidade que amava. Fez dois testes, um em Barretos e outro em Olímpia, e ambos deram negativos.
Descanse em paz, grande irmão. Nós, que vivemos e escrevemos juntos muitas histórias nesta cidade para quem dedicamos nossas vidas, sabemos que sua luta não foi em vão.
Arantes, Valter, Serjão, Oscar, Willian, Genival, Silvio, Adilson, Sueli, Bruna e toda a família Folha da Região.”