exprefeitogeninho

MP acusa ex-prefeito Geninho de causar dano ao erário público em construção de canil

O Ministério Público de Olímpia ingressou no dia 2 de maio de 2018 com mais uma ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Olímpia, Eugênio José Zuliani, conhecido popularmente como Geninho, a empresa Eppo Construção e Comércio Ltda e Pedro Tadeu Caniato, por suposta prática de improbidade administrativa e dano ao erário público, decorrentes de uma obra inacabada da construção de um canil municipal na cidade de Olímpia.

Segundo a denúncia, o ex-prefeito é acusado de pagar R$ 75.000,00 a empresa Eppo Construção e Comércio Ltda de Guarulhos, pela construção de um canil, todavia, a obra segundo o MP não foi concluída, ficando abandonada por longo período.

Na acusação, a promotora Valéria Ferreira Lima pede a condenação dos envolvidos no ressarcimento do valor gasto na obra, pagamento de multa no valor de R$ 140 mil reais e suspenção dos direitos políticos.

Segundo a TV Record de Rio Preto, em Nota, o ex-prefeito disse que as provas demostram que a empresa contratada terminou a obra em 2014, informou também que irá apresentar defesa preliminar e fará com que a denúncia seja rejeitada.

Assista ao vídeo da Tv Record Rio Preto:

Vereador já havia denunciado o abando da obra do canil e possível prejuízo ao erário público.

O vereador e ex-delegado de polícia Civil Dr. Hélio Lisse Júnior(PSD) já havia realizado denúncia ao Ministério Público de Olímpia em abril de 2017 sobre os possíveis prejuízos ao erário público e improbidade administrativa pelo fato da obra não ter sido concluída e estar completamente abandonada. Segundo vídeo publicado em sua rede social Facebook, o vereador fiscalizou o local e após constatar o abandono, encaminhou denúncia ao ministério público da comarca de Olímpia. Confira.

Publicidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.