O novo decreto publicado pela prefeitura de Olímpia nesta sexta-feira(5), excluiu a limitação de oito horas diárias para o funcionamento de supermercados e outros setores essenciais à alimentação durante a fase vermelha do plano São Paulo de flexibilização. A limitação estava gerando aglomerações nos estabelecimentos.
Com a adequação, supermercados e outras atividades que especifica poderão oferecer atendimento ao público no período entre as 06h00 às 20h00, sem limitação de funcionamento.
“Supermercados, mercados, feiras livres, padarias, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos, devendo também ser obrigatória a utilização de máscara por funcionários e clientes, devendo, ainda, os estabelecimentos limitar a quantidade de clientes em suas dependências para 1 cliente a cada 9 metros quadrados de sua área de venda,
sem limitação de funcionamento, podendo funcionar no período das 06h00 às 20h00”.
A administração municipal informou que os estabelecimentos já foram comunicados pelo setor responsável e que a nova regra já está em vigor.