Vacinação Olímpia
Imagem: Campanha de imunização contra a Covid-19 – Olímpia

Olímpia aplicou quase 10 mil doses das vacinas contra a Covid-19

A prefeitura de Olímpia atualizou nesta terça-feira(6) os dados do vacinômetro que acompanha o avanço da imunização contra a Covid-19 no município.

De acordo com os dados, Olímpia já aplicou 9.822 doses das vacinas Coronavac (Butantan) e AstraZeneca (Oxford/FioCruz). Desse total, 7.201 pessoas receberam a primeira dose e 2.621 a segunda.

A campanha no município segue o Plano Nacional de Vacinação, sendo que a ordem prioritária é estabelecida pela secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Atualmente, a cidade está realizando a aplicação da primeira dose aos idosos com 68 anos e a segunda dose para quem tem idade superior.

Para acelerar o atendimento, dois lugares estão à disposição dos grupos prioritários, na Av. dos Olimpienses e Salão da Fenossa.

Quem for aos locais também pode contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível. Colabore e ajude aqueles que estão precisando neste momento de pandemia! #VacinaSalva

São Paulo é o estado que mais vacinas aplicou contra a COVID-19

São Paulo é o estado brasileiro que mais vacinou contra a COVID-19, segundo levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados coletados com as secretarias estaduais de Saúde. A eficiência atingiu, na noite de segunda-feira (5), 92,29% de doses aplicadas em relação ao número de vacinas recebidas pelo estado dentro do PNI (Plano Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde.

Na prática, de cada 100 doses distribuídas no estado, 92 já foram aplicadas. A distribuição de lotes da vacina contra a COVID-19 pelo Ministério da Saúde obedece o critério de proporcionalidade da população de cada estado. De acordo com o último levantamento divulgado, São Paulo aplicou 6.665.939 vacinas, com mais de 90% das doses recebidas já aplicadas.

Este alto percentual registrado pelo Estado de São Paulo é consequência da logística montada para a distribuição das vacinas disponíveis, com envio de remessas semanais pela Secretaria de Estado da Saúde para todas as regiões do estado. Trata-se de um criterioso planejamento executado pelo PEI (Plano Estadual de Imunização), criado para garantir que os cidadãos paulistas sejam imunizados com agilidade devido o recrudescimento da pandemia do novo coronavírus.

Outra ferramenta que contribuiu para o sucesso desse trabalho foi a criação do site do Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), que contribuiu com a celeridade do pré-cadastro da vacina contra a COVID-19, evitando filas nos locais de imunização.

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.