Olímpia_Aerea

Olímpia deve hospedar cerca de 180 mil pessoas durante Festa do Peão de Barretos

Considerado o maior polo hoteleiro do noroeste paulista e o segundo do Estado, a Estância Turística de Olímpia é a opção de muitos turistas que frequentam toda a região e, durante a Festa do Peão de Barretos, não poderia ser diferente.

O maior evento de boiadeiro da América Latina começa nesta quinta-feira, dia 17 e segue até o dia 27 de agosto. No período da festa, a expectativa é de que pelo menos 180 mil pessoas fiquem hospedadas em Olímpia, uma vez que o município está localizado a apenas 40 quilômetros de Barretos e conta com grande variedade hoteleira. Isso representa uma média de 17.700 pessoas hospedadas por dia.

O levantamento é do ORTE – Observatório Regional do Turismo e Eventos de Olímpia, sob supervisão da secretaria de Turismo e Cultura, com base na ocupação divulgada pelos meios de hospedagem. De acordo com a sondagem, cerca de 60% dos meios de hospedagem do município já estão com mais da metade dos leitos reservados para as datas, índice que pode ser superado com as reservas durante a semana do evento. A expectativa apresenta um crescimento de 20% em relação ao registrado no mesmo período do ano passado, quando a cidade hospedou em torno de 150 mil visitantes nos dez dias.

“Estamos com uma rede hoteleira cada vez mais ampla e nos tornamos uma boa alternativa para o turista, que pode aproveitar as opções de lazer do município durante o dia e ir para a festa à noite. Essa prática acaba movimentando também outros segmentos como os meios de alimentação e os serviços de transporte, que registram aumento da demanda, gerando assim mais emprego e renda”, afirmou o prefeito Fernando Cunha.

JULHO

Se destacando como um dos destinos mais procurados do Estado de São Paulo e do país, a Estância Turística de Olímpia supriu as expectativas de ocupação da hotelaria durante o mês de julho. O período considerado de alta temporada, devido às férias escolares, registrou aproximadamente 450 mil turistas no último mês.

A visitação mensal superou o que era previsto pelo setor e pode ter sido ainda maior, uma vez que a pesquisa é uma amostragem, cujos respondentes correspondem a 55% dos leitos hoteleiros da cidade.

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.