O Governo de São Paulo anunciou no início da tarde desta sexta-feira(21) durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, a nova classificação dos município paulistas no Plano São Paulo de retomada econômica.
Com a atualização, a região de Barretos, na qual Olímpia está inserida, avança para fase amarela (3) do Plano São Paulo, onde a flexibilização das atividades é maior, sendo possível a abertura de bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias e outros.
A cor de cada região do mapa é determinada por uma série de critérios, entre eles taxa de ocupação de UTIs e total de leitos a cada 100 mil habitantes. Esses indicadores são avaliados junto com dados de mortes, casos e internações por Covid-19 para determinar a fase em que se encontra cada região.
Embora a cidade de Olímpia tenha registrado um aumento de número de casos e mortes ocasionadas ou relacionadas ao Covid-19 nas últimas semanas, os índices registrados pela região de Barretos habilitou a classificação do município para fase amarela.
Veja as atividades permitidas por classificação (click para ampliar)