Dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na última semana mostram que a Estância Turística de Olímpia continua despontando no cenário econômico. Nos primeiros seis meses do ano, foram criadas 3.079 vagas de emprego, sendo 2.423 desligamentos, gerando um saldo positivo de 656 postos de trabalho formal. Na região noroeste, o município só perdeu em saldo para São José do Rio Preto e Novo Horizonte.
O levantamento, que avalia 370 cidades acima de 10 mil habitantes, revelou também que Olímpia está entre as 50 cidades que mais geraram empregos no Estado de São Paulo.
Além disso, o balanço do primeiro semestre deste ano aponta crescimento de quase 50% no saldo em relação ao mesmo período de 2017, em que Olímpia fechou com 439 contratações a mais do que desligamentos. Na cidade, o setor de serviços, que representa 67% economia, continua sendo o principal empregador, principalmente por conta da atividade turística. Uma estimativa da secretaria de Turismo aponta que cerca de 8 mil pessoas atuam direta e indiretamente em áreas ligadas ao setor no município.
“É com grande satisfação que vemos que nossa cidade continua caminhando positivamente na geração de empregos. O turismo é hoje para Olímpia o principal setor de contratação direta e indireta que temos e isso reflete na comparação com os demais municípios turísticos do Estado. O trabalho não pode parar e nós vamos em busca de novas empresas para que nossa população tenha emprego, renda e qualidade de vida”, ressalta o prefeito Fernando Cunha.
Empresários ou interessados em apoio para abrir o próprio negócio podem buscar orientação no Sebrae Aqui, que fica na Secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria que atende pelo (17) 3279-8909.