fbpx
radiografia

Olímpia investe em digitalização de exames para modernizar o acesso aos resultados e melhorar o atendimento médico

Facebook
Twitter
WhatsApp

Dando continuidade às ações e melhorias importantes para a saúde pública, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria da Saúde, acaba de contratar dois equipamentos modernos que possibilitarão a digitalização de exames de Raios-X.
Os equipamentos digitalizadores, acompanhados de impressoras e sistema integrado PACS (Sistema de Arquivamento e Compartilhamento de Imagens), têm o objetivo de complementar o diagnóstico clínico dos pacientes, com a finalidade de proporcionar um tratamento mais adequado aos usuários do SUS, garantindo maior qualidade no atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Centro de Diagnóstico “Neuza Martins de Alencar.”
Com a implantação das novas tecnologias, os exames poderão ser acompanhados pelas equipes médicas e clínicas envolvidas em cada caso, por meio de um sistema integrado que permitirá acesso aos laudos e imagens dos resultados digitalmente pelas Unidades Básicas de Saúde, pelo Centro de Referência do Idoso, pelo Centro de Fisioterapia, pelo CTA, além da UPA e do Centro de Diagnóstico.
As equipes técnicas já receberam o treinamento para manuseio e acesso aos novos equipamentos, e durante este mês, serão instalados os pontos de visualização pelas Unidades de Saúde. A previsão é de que, até maio, os laudos estejam disponíveis neste sistema, favorecendo que o munícipe não precise mais buscar os resultados dos seus exames no Centro de Diagnóstico, já que estarão integrados para consulta nas unidades.
Os sistemas, que servirão de base para armazenamento dos dados pessoais coletados, seguem um conjunto de premissas, políticas, especificações técnicas, alinhadas com a legislação vigente, para que os dados obtidos sejam armazenados de forma segura, garantindo sigilo, transparência, rastreabilidade, e sendo vedado o compartilhamento com terceiros.
Vale lembrar que os casos de acompanhamento no ARE, cirurgias ou atendimentos em especialidades e referências fora de Olímpia ainda terão a necessidade dos laudos de forma física, tendo em vista que o sistema está sendo implantado para integração do sistema de saúde somente local.

Publicidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.