Dengue

Olímpia registra redução de 95% nos casos de dengue

A Prefeitura de Olímpia através da secretaria de Saúde informou na tarde desta quarta-feira(22) que o número de casos positivos de dengue em 2020 teve uma redução de 95% comparado ao mesmo período de 2019. Em abril o município já apresentava uma redução de 87,44%.

Segundo o balanço, em 22/04/2019, o município registrava 722 casos positivos da doença em moradores locais. Já este ano, o número é de apenas 33 casos.

Os bons resultados podem ser atribuídos ao empenho da população e a decorrente intensificação de medidas de bloqueios, nebulizações e campanhas para orientar os moradores sobre os riscos da doença e da proliferação do mosquito iniciadas ainda no final de 2019.

As notificações também sofreram uma redução brusca. Enquanto em 2019, 1972 pessoas procuraram atendimento suspeito de dengue, em 2020, o número é de 296, o que representa uma diminuição de mais de 84%.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Pagliuco, é preciso manter as ações e intensificar o cuidado com quintais e eliminar criadouros. “Estamos passando por uma situação de alerta mundial devido à Covid-19, que mobiliza todo o serviço de saúde. Então não podemos nos descuidar da dengue, imagina um aumento de casos e a necessidade de uso de leitos. Podemos fazer nossa parte que é cuidar dos quintais e eliminar criadouros. Como os moradores estão sendo orientados a permanecer nas residências, se cada um fizer a sua parte continuaremos com números baixos nos casos de dengue”, salienta Marcos.

Dengue na Região

Em Catanduva, de acordo com os últimos dados divulgados no início de abril, mostra que a cidade registrava o número de 5.694 casos positivos de dengue. Também no início de abril, o município de Rio Preto contabilizava 1.938 casos confirmados da doença.

 

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.