Arte - Parada LGBT+

Olímpia sediará a 3ª Parada do Orgulho LGBT+ no domingo (26) com diversas atividades gratuitas

Com o tema “Queremos Políticas Sociais Para LGBT+: Por Inteiro e não pela Metade”, a 3ª Parada do Orgulho LGBT+ da Estância Turística de Olimpia, será realizada no domingo, dia 26 de novembro, com uma programação gratuita e repleta de atividades culturais e artísticas. Organizada pelo movimento “Coletivo Diversificadas” com apoio do município, a Parada estima receber um público de mais de 1.500 pessoas, com foco no orgulho de ser LGBT+ ou simpatizante da causa, defendendo o respeito e exigindo políticas públicas e sociais para a comunidade.

A concentração está marcada para às 14h, no prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves, próximo ao Mc Donald’s, de onde, às 16h, sairá o percurso, com agito de um trio elétrico até a Praça Rui Barbosa, onde as atividades serão realizadas até às 21h, gratuitamente.

Na praça, serão apresentadas diversas atrações musicais, incluindo apresentações de artistas locais e regionais, Drag Queens, shows ao vivo, performances, serviços de saúde e praça de alimentação. A ex-vereadora Alessandra Bueno e o olimpiense Jair Narcizo foram escolhidos pelo movimento como “Madrinhas” do evento, como forma de agradecimento pela luta em prol à causa.

A Parada LGBT+ de Olímpia retorna depois de 15 anos da última edição que era organizada por Djalma Ribeiro (in memorian).  Desde 2018, a organização dos movimentos passou para o comando de Alex Correia com marchas, festivais e eventos para a população olimpiense LGBT+.

Vale ressaltar que o evento conta ainda com o Programa + Orgulho SP, para apoiar paradas do orgulho e festivais, em comemoração à diversidade sexual. O programa incentiva a produção cultural da população LGBTQIA+, a promoção dos direitos humanos e o fomento à cultura da paz. Olímpia está entre as 30 cidades selecionadas pelo Programa.

“É a terceira vez que Olímpia é contemplada por este projeto. É uma honra para nossa cidade, mas ao mesmo tempo, acende um alerta para as questões sociais e a necessidade da formulação de políticas públicas que atendam a comunidade, especialmente os Travestis, Mulheres e Homens Transexuais. Aqui em Olímpia temos apoio da Prefeitura e demais secretarias, algo bem diferente de outras cidades, e que merece ser aplaudido e destacado”, afirmou Alex Correia, organizador do evento.

O projeto das Paradas é também desenvolvido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e conta com apoio do Governo do Estado de SP por meio da Secretária de Cultura e Economia Criativa.

 

 

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.