O sonho de muitas crianças em se tornarem jogadores de futebol começa em peneiras de grandes equipes. E no último domingo (19), 430 crianças, com idades entre sete e 16 anos, e adolescentes entre 17 e 18 anos, da Estância Turística de Olímpia tiveram esta oportunidade, participando de uma peneira para escolher futuros jogadores das categorias de base do Sport Club Corinthians Paulista, de São Paulo.
A peneira foi realizada no campo do Centro de Referência da Infância e Juventude (CRIJ), nos períodos da manhã e tarde, e selecionou dois alunos do projeto de Oficina de Futebol, promovida pela Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social. Os selecionados, Edson Junio de Moraes Lopes (10 anos) e Carlos Eduardo Reis Lopes (18 anos) se apresentarão ao clube para iniciar os treinamentos.
De acordo com a secretária de assistência Social, Cristina Reale, a escolha dos alunos na peneira representa o resultado de um trabalho que visa o bem social e o desenvolvimento das crianças.
“Quando a oficina foi criada buscamos ensinar cidadania e fundamentos do esporte. Nossos projetos formam cidadãos, que buscam novas perspectivas de vida. Ver as crianças correndo atrás dos sonhos e saber que podemos contribuir é o fruto de cada dia trabalhado”, salienta Cristina.