Após 10 anos de espera, finalmente a obra da ponte do bairro rural Olhos D’Água foi concluída. Na tarde desta quinta-feira, 27 de setembro, o prefeito Fernando Cunha, acompanhado do secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio, realizou a entrega oficial aos moradores.
No total, foram investidos mais de R$ 50 mil em recursos próprios. A solicitação foi feita pelos moradores e motoristas do transporte escolar, que utilizam a estrada rural, e prontamente atendida pelo prefeito Fernando Cunha. No local, no período de chuvas não era possível atravessar o córrego, pois a tubulação existente não suportava a vazão das chuvas.
A secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura foi a responsável por elaborar o projeto. No local, foram colocadas aduelas pré-moldadas de concreto e executadas as alas em estrutura mista, alvenaria e concreto armado e o aterro.
O morador Paulo Furquim contou como era antes da nova ponte. “Cerca de 10 anos atrás deu uma chuva forte e levou a ponte de madeira que existia aqui. Na ocasião, puseram um tubo metálico que não dava vasão da água e isso começou causar um grande problema dentro do córrego Olhos D’Água. Todo material que colocavam aqui ia para dentro do córrego e isso perdurou por 10 anos. Muitas vezes tínhamos que dar a volta, andando pelo menos uns 20 quilômetros a mais. Essa é uma obra muito importante para o município, principalmente com relação ao escoamento de safra, caminhões de cana, de laranja e de borracha que sai tudo daqui. Quando chovia não passava, porque a água cobria a estrada, foi um sofrimento muito grande para nós e que graças a Deus, graças ao nosso prefeito Fernando Cunha, está resolvido”, contou o produtor rural.
“Essa é uma obra que a Prefeitura concluiu e agora entrega oficialmente para os moradores e usuários do bairro Olhos D’Água, mas também cumpre a nossa política para o setor agrícola, que é melhorar os acessos e as estradas do nosso município. Essa ponte é uma travessia feita com esmero para que tenha qualidade e não sofra mais com as inundações. Depois de tantos anos de abandono desse local e dessa travessia, com riscos de acidente, estamos entregando uma obra que nós esperamos que seja uma solução definitiva para o bairro. A Prefeitura atua na cidade, mas também na zona rural. Olímpia é um município com 900 quilômetros de estradas rurais, e o que procuramos fazer é apoiar o pequeno agricultor, por exemplo, comprando a produção para a merenda escolar e também estimulando a comercialização nas feiras livres da cidade, mas em particular nós queremos cuidar das estradas rurais. Vamos comprar mais equipamentos para que o agricultor tenha pelo menos esse apoio da Prefeitura Municipal, que é ter uma estrada decente e digna da produção agrícola da nossa cidade”, disse o prefeito Fernando Cunha.