A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia informou na manhã desta terça-feira(25), que não irá realizar as festividades de Carnaval no município.
Embora a cidade não tivesse anunciado nenhuma programação até o momento, tomou a decisão de não promover o evento, tendo em vista as recomendações de saúde, diante do aumento dos casos de doenças virais, em especial a Covid, mesmo que a maioria apenas com sintomas leves e com baixo número de internações.
A Administração segue monitorando o quadro epidemiológico e adotando as medidas necessárias, como a exigência do passaporte vacinal para atividades de turismo, cultura e lazer, estratégia de atendimento nas Unidades de Saúde, ampliação preventiva de leitos hospitalares, bem como aumento do quadro de profissionais, reforço do estoque de medicamentos, entre outras ações de proteção da população.
O prefeito anunciou sua decisão em uma publicação no Facebook.
“🎯 DECIDIDO! Desde o início da pandemia, sempre buscamos tomar decisões prudentes e, desta vez, não será diferente! Uma das lições que aprendemos com a Covid é que não podemos nos precipitar e devemos sempre avaliar o momento e, hoje, a alta nos casos, embora a grande maioria com quadro leve, nos pede cautela. Os eventos, de maneira geral, estão ocorrendo no Brasil todo, mas observando as recomendações de saúde e atendendo ao apelo popular, decidimos: NÃO TEREMOS CARNAVAL DA PREFEITURA. Em Olímpia, a nossa população acredita na vacina e estamos sentindo o reflexo da imunização no baixo índice de internações e esperamos que essa onda de transmissão passe em breve. Numa oportunidade futura, vamos avaliar promover shows grandes musicais para a população, mas, agora, vamos concentrar os esforços em outras áreas a favor da qualidade de vida dos moradores. Peço aos olimpienses que se vacinem e reforço nosso trabalho sério e comprometido de luta pela economia, pela saúde e pela vida!”