Fernando Cunha prefeito

Prefeito Fernando Cunha não corre risco de perder o mandato

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Olímpia e do próprio prefeito Fernando Cunha desmentiram na manhã desta quinta-feira(30) boatos  publicados na rede social sobre um suposto “risco iminente até mesmo de perder o mandato” e da  suposta falta de entrega de documentos obrigatórios ao Tribunal de Contas Estado.

Em nota, a prefeitura divulgou o recibo que comprova a entrega dos documentos no período correto. A prefeitura disse ainda que o TCE reconheceu a falha no sistema.

“PREFEITURA AFIRMA ENTREGA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS EM DIA E TCE ADMITE FALHA NO SISTEMA

Ao contrário do que vem sendo publicado e compartilhado por veículos de comunicação e perfis e páginas em redes sociais, colocando em cheque a transparência e a responsabilidade do município, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia afirma que a documentação exigida referente ao ano passado foi entregue ao Tribunal de Contas do Estado dentro do tempo hábil para conferência do sistema e processamento da prestação de contas.

Prova do efetivo cumprimento é o Recibo de Prestação Anual, emitido para a Prefeitura pelo sistema do TCE no dia 02 de abril às 02:39:42, atestando que o Órgão/Entidade entregou a Prestação de Contas do exercício de 2019, nos termos das Instruções e Legislação vigentes, o que certifica ao município ausência de pendências.

No entanto, ao verificar a inclusão da Prefeitura de Olímpia no relatório do TCE, divulgado na manhã dessa quarta-feira (29), que aponta as cidades que não concluíram a prestação de contas, o município abriu imediatamente um chamado para averiguação do ocorrido.

Em resposta, o TCE admitiu falha no sistema, confirmando que o município entregou a prestação completa e dentro do prazo e foi inserido na lista por um equívoco. O órgão fiscalizador lamentou o ocorrido e se comprometeu a corrigir a falha instantaneamente.”

 

 

 

Publicidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.