sistema-de-videomonitoramento2

Prefeitura abre licitação para implantação do sistema de videomonitoramento

Considerado um dos principais projetos da atual gestão voltado para a segurança pública da Estância Turística de Olímpia, o sistema de videomonitoramento está em fase de licitação. O aviso de abertura do processo foi publicado na edição do Diário Oficial Eletrônico dessa segunda-feira, dia 26.

O sistema auxiliará na vigilância do município, com monitoramento 24 horas, fornecendo dados qualificados para resoluções de crimes e ocorrências. As filmagens serão disponibilizadas em tempo real e armazenadas eletronicamente, facilitando o acesso e a agilidade no atendimento e tomada de decisões.

No total, 52 pontos da cidade receberão câmeras de alta resolução com zoom óptico e recurso para visão noturna, permitindo a aproximação dos vídeos e a identificação de situações e pessoas com qualidade, mesmo durante a noite.

Os equipamentos serão instalados em locais estratégicos como as vias de acesso e entradas da cidade, ruas centrais e ruas e avenidas de grande fluxo de alguns bairros. O acompanhamento será realizado por uma central integrada à Guarda Civil Municipal (GCM), com previsão de funcionamento total já para o próximo ano.

A implantação também contemplará um sistema de leitura e reconhecimento de placas de automóveis com a finalidade de identificar possíveis irregularidades como roubo do veículo, entre outras ações que também auxiliarão no cumprimento da lei e no reforço da segurança.

A empresa vencedora da licitação deverá fornecer as câmeras, software de monitoramento, servidores, monitores, treinamento e todos os demais equipamentos e serviços necessários para o funcionamento e manutenção do sistema. Toda a documentação, especificações bem como prazos e obrigações contratuais estão previstas no Edital, disponível no site da Prefeitura (www.olimpia.sp.gov.br).

O valor estimado do investimento é de cerca de R$ 1,3 milhão já garantido pelo prefeito Fernando Cunha tanto em recursos próprios como por intermédio de um financiamento autorizado junto à Caixa Econômica Federal.

“Desde o início, sempre tivemos empenhados em melhorar a segurança pública da cidade. Já conquistamos reforço no policiamento com a Força Tática, a ROCAM e a ampliação da Atividade Delegada e, agora, estamos iniciando uma nova fase com ações diretas da Administração, que incluem a criação da Guarda Municipal e o videomonitoramento. Estamos permutando um terreno no Distrito Industrial para implantarmos uma Central de Segurança Pública, onde funcionará a base da GCM e a Central de Telemonitorameno e até um espaço de apoio para a Polícia Militar. Nosso objetivo é integrar todos os serviços de segurança em uma região estratégica e, assim, fortalecer o trabalho direcionado ao bem-estar e tranquilidade da população”, afirmou o prefeito Fernando Cunha.

Publicidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.