Fernando Cunha

Prefeitura de Olímpia informa que um novo decreto deve ser publicado apenas na próxima semana

A Prefeitura de Olímpia informou na tarde desta sexta-feira(19), que diante da reclassificação da regional de saúde de Barretos, a qual a cidade pertence, para Fase 1 (Vermelha) do Plano São Paulo, vai se reunir com os prefeitos da região para definir as novas diretrizes.

A prefeitura ressaltou que o “retrocesso de fase se deu pelo alto índice de ocupação de leitos de UTI Covid, agravado ainda pelo fato de que os hospitais da regional receberam pacientes transferidos de Araraquara, cidade que está com 100% de ocupação de leitos”.

A Administração Municipal acrescentou que “mantém as tratativas com o Governo do Estado, juntamente com os demais prefeitos do consórcio Codevar, para que sejam ampliados os leitos UTI na região, a fim de possibilitar avanço de fase e, assim, a regional não ser ainda mais prejudicada economicamente pelas medidas restritivas”.

No mais, o município informou que “um novo decreto deve ser publicado apenas na próxima semana e que, enquanto isso, permanecem mantidas as medidas já em vigor”.

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, ressaltou durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira que a região de Barretos/Olímpia poderá voltar para a fase laranja assim que novos leitos forem habilitados.

“Nós dialogamos com os hospitais e com as prefeituras da região e dentro disso mesmo que a gente desconsiderasse 8 pacientes que foram transferidos de Araraquara para a região de Barretos ela não chegaria no índice adequado para ficar na fase laranja, mas, segue aqui o nosso compromisso, assim que colocados esse leitos necessários para a região ter a segurança na área da saúde nós vamos avançar a região para a fase laranja imediatamente. Um trabalho conjunto do governo e das prefeituras da região para atingir isso”

 

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.