d92b8cb6019897e23045961c727ffcc2

Prefeitura esclarece polêmica sobre denominação do novo trevo de acesso a Olímpia

(Da assessoria de imprensa)

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, prezando pela seriedade e transparência dos atos públicos e respeito à população, vem a público esclarecer artimanhas políticas que têm sido realizadas sem o consentimento do município. Como é de amplo conhecimento de toda a imprensa e dos cidadãos, desde que as obras do novo trevo da Rodovia Assis Chateaubriand foram anunciadas, em junho de 2022, com a presença do prefeito Fernando Cunha e do então deputado federal Geninho Zuliani, a atual gestão já havia manifestado a indicação para que o viaduto recebesse o nome do saudoso cidadão Renato Augusto Costa Neves, doador das terras onde foi construído o parque Thermas dos Laranjais, em agradecimento pela contribuição do olimpiense, juntamente com o empresário Benito Benatti, no pioneirismo do turismo em Olímpia, tendo em vista ainda que a obra promove o desenvolvimento local e oferece um novo acesso à cidade, na região do Vale do Turismo, onde se concentram os grandes empreendimentos turísticos e os parques aquáticos de Olímpia.

O pedido de denominação já havia sido comunicado também à família do homenageado, sendo pauta inclusive de ofício enviado ao então presidente da Alesp, o deputado estadual Carlão Pignatari, em setembro de 2022, voltando a ser reforçado pelo prefeito Fernando Cunha com o parlamentar nesta quarta-feira (05), durante agenda em São Paulo para que a proposta fosse formalmente protocolada na Assembleia Legislativa, visto que as obras do trevo estão avançadas.

No entanto, ocorre que, na manhã desta quinta-feira (06), em estranha coincidência, tem sido divulgado pela imprensa local que a pedido de Geninho Zuliani, o deputado estadual Itamar Borges protocolou projeto de lei na Alesp para que o dispositivo receba o nome do saudoso Dr. Nilton Roberto Martines, grande médico e figura pública em Olímpia e pai do vice-prefeito Dr. Fábio Martinez, causando surpresa e situação desconfortável diante do conflito de informações.

Vale ressaltar que, para o prefeito Fernando Cunha e a atual gestão, Dr. Nilton é digno de todas as homenagens pela pessoa que era, por seu profissionalismo, representatividade e legado deixado, já dando nome até mesmo ao Centro Cirúrgico da Santa Casa de Olímpia e havendo intenção de outras futuras homenagens em grandes obras de saúde ao ilustre médico.

Desta forma, a Administração manifesta seu descontentamento com o desrespeito e o oportunismo dos atos praticados por interesses meramente políticos, que prestam um desserviço à população, e ainda pela desfeita causada à família do homenageado proposto pelo prefeito Fernando Cunha, que era de total conhecimento de todos, inclusive de Geninho.  Por fim, a gestão reforça que não compactua com condutas que em nada contribuem com a vida dos cidadãos, se mantém comprometida e empenhada junto às lideranças políticas para honrar a proposta inicial de que o viaduto leve o nome de Renato Augusto Costa Neves e segue trabalhando seriamente para cumprir seus compromissos, obras e projetos em benefício dos olimpienses.

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.