92571232_2881612908549340_7725980488522792960_n

Prefeitura implanta central telefônica de atendimento psicológico para acolher moradores

Com intuito de auxiliar moradores da Estância Turística de Olímpia que estão sofrendo com o aumento de problemas como ansiedade e agravamentos depressivos em decorrência do isolamento social e demais particularidades advindas da pandemia de Covid-19, a Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde implanta, a partir desta segunda-feira, dia 13, um plantão psicológico.

O atendimento será realizado por telefone e contará com profissionais da saúde preparados para dar suporte às pessoas que estão sofrendo emocionalmente. Para ser atendido, o munícipe precisa ligar para o número (17) 99759-5430, de segunda a sexta, das 7h às 17h.

De acordo com a Saúde, seis psicólogas, que atendiam nas Unidades Básicas de Saúde, serão realocadas para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e trabalharão em sistema de revezamento.

Para o secretário de Saúde, Marcos Pagliuco, o objetivo da ação é acolher aquelas pessoas que estão passando por dificuldades neste momento de isolamento social. “Adotamos esta medida para ajudar as pessoas que estão sofrendo emocionalmente. Este telefone é de cunho emergencial e promoverá atendimentos não prolongados. Queremos ajudar o máximo de pessoas que passam por situações de ansiedade e medo para auxiliá-las na superação deste momento”, frisa o secretário.

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.