fbpx
jonas capa

Presidente estadual do PSB, deputado Jonas Donizette recebe Hilário Ruiz para tratar de demandas de Olímpia

Facebook
Twitter
WhatsApp

O presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), deputado federal Jonas Donizete, recebeu em seu gabinete o olimpiense Hilário Ruiz, presidente do partido na esfera municipal. Hilário esteve acompanhado do vice-presidente do PSB local, Guto Zanette, e do assessor do deputado estadual Valdomiro Lopes, do mesmo partido, o olimpiense Marcos Santini.
Na pauta, demandas da Estância Turística de Olímpia. Foram encaminhados ao deputado Jonas Donizette pedidos e empenho para contribuir em programas na área da saúde de Olímpia, e principalmente, pelo deputado fazer parte da Comissão de Aviação e Transportes, esforços no sentido de contribuir na viabilização do processo de construção do aeroporto de Olímpia.

O PSB local tem participação importante na viabilização do aeroporto de Olímpia. Isso porque o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França e o Deputado estadual Valdomiro lopes, também do PSB, mantém laços partidários com Hilário Ruiz, o que facilita encontros e reuniões para definir e encaminhar importante projeto.
Destino turístico em plena expansão, a Estância Turística de Olímpia tem importantes projetos para explorar o mercado em potencial e melhorar a infraestrutura para atrair cada vez mais investimentos e turistas e o principal deles é a implantação do Aeroporto Internacional do Norte Paulista.
A proposta do novo aeroporto, em Olímpia, atende os estudos de viabilidade que mostram uma projeção regional para 20 anos (2018-2038), considerando a necessidade de ampliação da capacidade atual do aeroporto de São José do Rio Preto e um fluxo futuro estimado em mais de 6 milhões de visitantes em Olímpia. Com isso, já houve a disponibilização de uma área entre Olímpia e São José do Rio Preto para implantação do aeroporto e a concessão foi autorizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, com concessão de 35 anos para implantação e exploração. A outorga foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 14 de junho de 2021.
A estimativa é de que o aeroporto tenha capacidade para cerca de 500 mil operações por ano, podendo receber, futuramente, até voos da América Latina. Atualmente, estão sendo realizados os estudos e trâmites necessários como o licenciamento ambiental e o tipo de concessão para a posterior publicação do edital para implantação, que tem previsão de ocorrer ainda este ano.

Publicidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.