Na última quinta-feira (11), o Procon-SP e o Mercado Livre assinaram um termo de colaboração para resguardar os direitos dos consumidores que utilizam a empresa. O Procon Olímpia, sempre atento aos interesses do consumidor, traz essa novidade com bastante entusiasmo.
O objetivo do compromisso é dar mais segurança aos consumidores de compras online. A parceria estabelece agilidade para que anúncios que desrespeitem a legislação sejam removidos. Também serão removidos os anúncios que o Procon-SP e o Mercado Livre entenderem como prioridades para segurança do consumidor.
“Outra novidade é que o Mercado Livre exigirá nota fiscal dos vendedores com reclamações recorrentes e disponibilizará um canal de denúncia de uso indevido da marca”, informou o Dr. Leonardo Simões, diretor do Procon Olímpia.
O acordo ainda prevê que o Mercado Livre reembolse os consumidores que não receberem os produtos através do “Compra Garantida”. Um programa oferecido gratuitamente pela empresa, que garante a devolução do valor ao comprador no caso do não recebimento do produto, de produto com defeito e em caso de arrependimento.