dengue-em-rio-preto

Rio Preto registra mais de 30 mil casos de dengue

Na última sexta-feira(5), a Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto informou o registro de mais 1.640 casos de dengue, fazendo com que a epidemia no município chegue ao número de 30.989 casos confirmados.

Assim como em quase todas as cidades do país, o número de casos superou o esperado pela secretaria de saúde, se tornando uma das piores epidemias de dengue já registradas na história da cidade, somente este ano, Rio Preto registrou 13 mortes em decorrência da doença e outros óbitos ainda estão sendo investigados.

O aumento expressivo de casos confirmados nos últimos meses, tornou Rio Preto a cidade do estado de São Paulo com maior número de casos confirmados de dengue, superando Bauru, que até então liderava o ranking com 25.208 casos confirmados. Bauru registra 32 mortes por dengue até o momento.

Como prevenir a dengue?

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

Roupas que minimizem a exposição da pele durante o dia – quando os mosquitos são mais ativos – proporcionam alguma proteção às picadas e podem ser uma das medidas adotadas, principalmente durante surtos. Repelentes e inseticidas também podem ser usados, seguindo as instruções do rótulo. Mosquiteiros proporcionam boa proteção para aqueles que dormem durante o dia, como bebês, pessoas acamadas e trabalhadores noturnos.

 

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.