Miriam-Wowk,-e-o-presidente-da-ACIRP,-Kelvin-Kaiser

Rio Preto segue medidas adotadas por Olímpia e flexibiliza comércio para atender via drive thru

Após manifestação realizada por um grupo de comerciantes de Rio Preto na manhã de segunda-feira(13) solicitando a retomada das atividades do comércio no município, a prefeitura informou durante coletiva desta terça-feira(14), que atividades comerciais podem ser realizadas desde que sigam critérios.

A gerente da vigilância sanitária, Miriam Wowk, disse que todos os comerciantes “podem trabalhar no modelo drive thru, a única proibição do drive thru é o estacionamento sobre as calçadas, então todo estabelecimento que tiver área de estacionamento mesmo que seja na via pública ele pode se organizar para fazer o atendimento”

Miriam Wowk ressaltou que a flexibilização não é apenas para o setor de alimentação, beneficiando também comerciantes e lojas de roupas, sapatos, eletrodomésticos, acessórios, materiais de construção, óticas e outros.

Ainda de acordo com Miriam, os comerciantes que não possuem estacionamentos próprios podem utilizar as vagas de estacionamento da via pública para atender seus clientes, seguindo sempre as regras de proteção.

O presidente da ACIRP, Kelvin Kaiser, disse que a nova regra “é muito importante, a gente sabe que o micro e o pequeno empresário ainda tinham muitas dificuldades para poder trabalhar no on-line, no delivery, e com isso ele consegue abrir o estabelecimento e ai vê a possibilidade de contatar seus clientes para que eles passem no drive thru e ele consiga comercializar algum item, ajudando ele nesse período de quarentena”.

A flexibilização adotada por Rio Preto segue os mesmos critérios das medidas anunciadas por Olímpia ainda na semana passada. O conceito de drive thru para os logistas e demais comerciantes visa reduzir de forma significativa o contato entre as pessoas e impedir o atendimento dentro dos estabelecimentos comercias.

Publicidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.