Rodrigo Garcia e João Doria -

Rodrigo Garcia diz que há riscos de apagões em 2021 e 2022 no País

Em entrevista ao Broadcast Live, nesta quinta-feira, 2, o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), disse que há riscos de apagões elétricos no País neste ano e no próximo. Segundo ele, apesar da tradição de planejamento, já há algum tempo não há programação para o setor elétrico no País.

“A gente sabe que o setor elétrico brasileiro sempre foi muito organizado, e o planejamento lá deve ser de anos e anos. Já há algum tempo nós não temos esse planejamento claro para o setor energético brasileiros e temos um risco muito sério de um apagão nos próximos meses e principalmente em 2022, quando teremos grandes dificuldades”, destacou Garcia. “Só agora que o governo federal se atentou para o tema que nos preocupa muito”, completou.

Rodrigo Garcia disse ainda que apesar do risco de crise hídrica para os próximos meses de estiagem, não há risco de desabastecimento de água nos reservatórios que atendem a região metropolitana da capital para este ano ou o próximo.

Segundo o vice-governador, algumas medidas estão sendo adotadas para reduzir o risco, dentre elas, as obras de interligação de reservatórios e de redução de perdas no transporte. Entretanto, o problema maior deve ser no interior paulista, a exemplo da cidade de Franca, que enfrenta grandes desafios.

Publicidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.