De acordo com os últimos dados divulgados pela Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, o número de internações relacionadas ao Covid-19 tem diminuído nas últimas semanas. Essa redução já havia sido citada pelo provedor do hospital, Luiz Alberto Zaccarelli, através de vídeo publicado na rede social Facebook na última semana e pode indicar uma possível estabilização da pandemia no município e cidades da região.
Em comparação com os dados do dia 21 de agosto, quando o hospital registrava 100% de ocupação nos leitos de UTI e suporte ventilatório, é possível constatar uma desaceleração das internações. Hoje, o hospital possui 16 pacientes internados com problemas relacionados ao novo coronavírus, representando um percentual de 70% de ocupação na UTI, 40% no suporte ventilatório e 26% na enfermaria.
Os dados apresentados pelo provedor no dia 16, mostram que desde o início da pandemia, foram registrados um total de 276 casos de internações, sendo 30% em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 70% em enfermaria. O hospital registrou 223 altas hospitalares, um índice de 80% de pacientes curados da covid-19.
“Foram momentos difíceis, mas hoje, nós já estamos atravessando um momento mais ameno, com a redução do número de internações de 35% a 40%, então esperamos, estamos orando por isso, para que esse índice continue caindo, graças a Deus o hospital esta estruturado, passou por um momento mais difícil, e hoje estamos em um momento mais tranquilo. Eu gostaria de agradecer toda a equipe médica, a equipe de enfermagem, os colaboradores em geral do hospital, que com muito carinho e com muita dedicação têm prestado aqui aos pacientes” destacou Zacarelli.
Boletim atualizado 21/09/2020
A Santa Casa de Olímpia informou nesta segunda-feira, dia 21, que possui 8 pacientes internados na enfermaria, todos com covid-19, 2 de Olímpia, 5 de Severínia e 1 de Altair. Nos leitos de suporte ventilatório há 2 pacientes, ambos de Olímpia, 1 positivo e 1 com suspeita de covid-19. Na UTI há 7 internados, todos positivos para covid-19, 3 de Olímpia,3 de Severínia e 1 de Cajobi. Desde o início da pandemia a Instituição registra 41 óbitos, sendo 25 de Olímpia, 8 de Severínia, 5 de Cajobi, 1 de Altair, 1 de Colina e 1 de Guaraci.