João Doria

São Paulo vai fechar escolas gradualmente a partir de segunda-feira(16)

Durante entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira(13), o governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou que as escolas públicas e privadas devem fechar gradualmente a partir de segunda-feira(16) seguindo até o dia 23, quando toda a rede pública e privada deve estar sem aulas. Segundo o governo, a medida é necessária considerando o avanço da epidemia do coronavírus.

O cronograma prevê que na próxima semana, de segunda a sexta-feira, as aulas serão normais na rede pública para informar sobre os procedimentos e dar tempo para as famílias se prepararem. Já nas universidades públicas e privadas, as aulas devem ser suspensas já na segunda.

De acordo com o secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares da Silva, a paralisação brusca das aulas acarretaria mais problemas, uma vez que as crianças, em muitos casos, teriam que ficar com os avós, grupo considerado de risco. por essa razão a paralisação será gradual.

Rossieli disse ainda que o Governo irá promover atividades a distância. “Estamos programando atividades à distância com patrocínio de dados: os alunos entrarão em determinado momento para que os alunos acessem o aplicativo gratuitamente mesmo que ele não tenha internet própria”, completou.

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.