sonsulta---medico---saude

Saúde fará novo plantão na UBS da São José no fim de semana para sintomas gripais leves

Os moradores de Olímpia que apresentarem sintomas leves de gripes e resfriados poderão novamente contar com o atendimento da Unidade Básica de Saúde “Dr. Francisco Figueiredo Filho”, no bairro São José, neste fim de semana.

A UBS funcionará neste sábado e domingo, dias 15 e 16 de janeiro, das 07h às 17 horas, especificamente para avaliar e orientar pacientes com sintomas leves como tosse, coriza e dor de garganta, entre outros, promovendo ainda a testagem, em casos de indicação médica.

No último fim de semana, foram realizados cerca de 200 atendimentos e testes em pacientes. Vale ressaltar que, de segunda a sexta, todas as UBS estão à disposição dos moradores, das 7h às 17h, sem necessidade de agendamento. Pessoas com sintomas mais graves e outras intercorrências devem procurar a UPA 24 horas.

A Unidade de Saúde que terá plantão no fim de semana fica na Avenida José Rodrigues da Silva, 371 – Jardim São José.

MONITORAMENTO DO QUADRO EPIDEMIOLÓGICO

O município não registra óbitos decorridos de doenças virais, há mais de um mês, e segue monitorando o quadro epidemiológico para adoção das medidas de saúde. Cabe destacar ainda que, apesar do aumento de casos positivos de Covid, desde o início do ano em todo o país, 98% dos positivados em Olímpia não precisaram de internação, atestando a eficácia da vacinação, que já atinge quase 90% da população total com esquema vacinal completo. Além disso, cerca de 15 mil olimpienses já receberam a dose de reforço. A imunização está disponível na Avenida dos Olimpienses (ao lado da UPA), de segunda a sexta, das 8h às 16h.

O quadro de profissionais da UPA e o estoque de medicamentos também têm sido reforçados para atender a demanda e o prefeito Fernando Cunha anunciou, na manhã desta quinta-feira (13), que a Prefeitura irá custear 16 leitos destinados à Covid que foram descredenciados pelo Governo Federal. A decisão foi tomada em conjunto com o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Luiz Alberto Zaccarelli, como uma ação preventiva, tendo em vista que o hospital é o único para atender toda a microrregião.

 

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.