Em resposta ao ocorrido na última quinta-feira na UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Olímpia, onde através da rede social, a madrasta de nome Gisele, denunciou uma possível negligência no atendimento de sua enteada gestante, (Veja a matéria aqui), a secretaria de Saúde de Olímpia, através de sua assessoria, se manifestou sobre o caso na tarde desta terça-feira afirmando que assim que tomou conhecimento do ocorrido, determinou a abertura de uma sindicância para apuração dos fatos.
De acordo com a secretaria, o caso será apurado e, caso seja constatado possível erro, mau atendimento ou qualquer falha de profissionais da UPA, as medidas administrativas serão adotadas, inclusive podendo ocasionar à perda da função pública do servidor.
A secretaria de saúde de Olímpia ainda ressalta que não compactua com mau atendimento ou negligência, e que preza pelo atendimento técnico humanizado de qualidade, informando que usuários podem informar eventuais reclamações sobre o serviço recebido através do telefone (17) 3279-1400. A saúde ainda afirma que todos os casos de denúncias apresentados pelos usuários são averiguados e concluídos.
Ouvidoria da Saúde – (17) 3279-1400
“A secretaria de Saúde de Olímpia e a direção da UPA informam que assim que tomaram conhecimento do caso abriram uma sindicância para apurar o atendimento e, caso sejam verificadas possíveis negligências, os responsáveis serão punidos, inclusive com a perda da função pública e outras medidas previstas em lei. Ressaltamos que a gestão do município preconiza o atendimento técnico e humanizado de todos os munícipes e nenhuma falha que por ventura possa ter ocorrido será tolerada pela administração pública”