Tem Arte Olímpia

Tem Arte em Olímpia terá manhã de recreação, cultura e serviços para a criançada com atividades inclusivas

Marcado para o último domingo do mês, dia 29 de maio, o Tem Arte 2022 da Estância Turística de Olímpia contará com uma programação especial e gratuita, repleta de atividades recreativas, culturais, educacionais, além de serviços importantes, voltados, principalmente para as crianças.

O evento, que já foi um sucesso em 2019, é uma iniciativa da TV Tem em parceria com a Prefeitura e será realizado na Avenida dos Olimpienses, ao lado da UPA, das 09h às 12h. A promoção do projeto é um pedido do prefeito Fernando Cunha com o intuito de oferecer lazer, cultura, entretenimento e utilidade pública para as famílias olimpienses.

Com isso, durante toda a manhã, a criançada e as famílias poderão se divertir no cantinho do desenho e da leitura, na oficina de brinquedos, com brincadeiras folclóricas, brinquedos infantis, pintura facial, escultura de balões e outras atividades. Resorts e parques da cidade também participarão com recreação e seus mascotes interagindo com o público, assim como o “Summer”, da Pref.

Simultaneamente às atividades, haverá programação de palco com atrações culturais e de entretenimento, entre elas apresentações da rede municipal de Educação. Complementando a ação, terá também distribuição gratuita de pipoca, algodão-doce e outras guloseimas.

Além da parte de entretenimento, o Tem Arte contará com serviços importantes de saúde e meio ambiente, como tenda de vacinação infantil, para ampliar a cobertura vacinal, orientações sobre a dengue a escorpião, feirinha de adoção responsável de animais e doação de mudas e sementes.

APOIO À INCLUSÃO

Buscando garantir o direito ao lazer e à cultura para todas as crianças, a edição do Tem Arte em Olímpia também está sendo preparada com atenção especial à inclusão. Para isso, a equipe especializada da Educação irá contar com um Ponto de Apoio à Criança com Deficiência e Transtornos, a fim de oferecer suporte aos participantes, em caso de necessidade.

A ideia é que a criança deficiente participe das atividades regulares junto às demais, com o auxílio que precisar, e tenha um espaço especial para descanso e apoio se houver alguma intercorrência. Além disso, também será providenciada a identificação dessas crianças para que haja prioridade no atendimento nos brinquedos, conforme prevê as legislações específicas, tanto municipal como federal.

 

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.