Já estão abertas as inscrições para o Tereos Summer Experience, programa de estágio de verão que oferece a estudantes universitários a oportunidade de vivenciar os desafios reais de uma empresa global no início de suas vidas profissionais. A Tereos é uma das líderes mundiais na produção de açúcar e uma das maiores empresas nacionais em produção de etanol e energia a partir da biomassa de cana-de-açúcar.
As inscrições devem ser feitas até 10 de outubro por meio deste link. Podem se candidatar estudantes das áreas de Agronomia, Engenharias Agronômica/Agrícola, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica/Eletrônica, Engenharia Mecânica/Mecatrônica, Engenharia de Produção e Química, além de cursos relacionados.
O programa acontece entre janeiro e fevereiro de 2022. Entre os pré-requisitos para participar estão domínio de ferramentas de informática e disponibilidade para estagiar seis horas por dia, de segunda a sexta-feira. Também é preciso ter disponibilidade para se mudar temporariamente para o interior de São Paulo durante o período de estágio, já que o programa é realizado nas cidades de Olímpia, Guaraci, Guaíra, Pitangueiras e Colina, no noroeste do estado, onde estão localizadas as unidades industriais da Tereos.
O processo seletivo será composto por avaliação de currículos, prova online, videoentrevista e entrevista individual. Os selecionados receberão bolsa-auxílio, estadia em hotel durante todo o programa, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, transporte e refeições na empresa, além da oportunidade de conhecer na prática sua área de atuação e contar com a supervisão de profissionais da Tereos.
“O Summer Experience é uma oportunidade ímpar para os estudantes, que podem desenvolver habilidades práticas enquanto encaram os desafios reais de uma companhia global. Nosso objetivo com o programa é preparar esses jovens para enfrentar os desafios atuais do setor sucroenergético e oferecer uma porta de entrada para esse segmento tão importante nas dimensões de sustentabilidade e desenvolvimento econômico do país”, afirma Carlos Leston Belmar, diretor de RH da Tereos.