O Tiro de Guerra 02-025 da Estância Turística de Olímpia esteve, na última semana, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército – EsPCEx, sediada em Campinas.
O objetivo era apresentar aos jovens atiradores a estrutura da instituição a fim de incentivá-los a seguir a carreira militar. A visita contou com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Assistência Social e de Agricultura, Comércio e Indústria, que viabilizaram o transporte e deram suporte ao TG.
Durante a visita, os atiradores participaram de uma formatura geral e foram elogiados pelo Comandante da EsPCEx, Cel. Marcus Alexandre Fernandes de Araujo, pela vibração e entusiasmo com que entoaram o Hino Nacional.
Os jovens olimpienses também estiveram junto aos alunos da Escola e conheceram as instalações do local. Segundo o chefe de instrução do TG de Olímpia, subtenente Claudio César Marti, o propósito da ação foi alcançado, uma vez que os jovens atiradores se entusiasmaram com a EsPCEx, que é responsável por selecionar os candidatos e dar início à formação do oficial combatente do Exército Brasileiro, preparando o futuro cadete da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN)