Após informações via COPOM de que indivíduos ocupantes de um Fiat Uno, placas BKA 8777, estaiaram em atitudes suspeitas olhando residências no bairro Santa Rita, a Polícia Militar iniciou patrulhamento acionando o plantão do videomonitoramento da cidade para localizar o veículo, quando por volta das 12h30 minutos, a central de monitoramento informou a passagem do veículo no cruzamento da Av. Aurora Forti Neves com a Rua Benjamin Constant.
Imediatamente a equipe da PM composta pelo 2° Sgt PM Vieira, Cb PM Fabio, Cb PM Feitosa e Sd PM Gustavo, iniciou a procura em possíveis destinos obtendo êxito em localizar o veículo ainda pela Aurora Forti Neves próximo ao Fiorotto Lanches, realizando o acompanhamento e conseguindo abordar o veículo já no prolongamento da avenida.
A equipe dos policiais militares vistoriaram o veículo encontrando no seu interior uma TV Samsung 32 ” e uma furadeira Black & Decker. Como já era de conhecimento da equipe, os fatos ocorridos no dia anterior e também o ocorrido em Guaraci no dia 06/04, os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao plantão judiciário, onde os maiores permaneceram presos e o menor foi liberado para responder em liberdade.
Os produtos apreendidos foram restituídos ao verdadeiro dono e veículo e celular do menor apreendidos.
Central de monitoramento e parceria com a Polícia Militar
A Central comanda o monitoramento das câmeras instaladas em mais de 50 pontos do município, com vigilância 24 horas e filmagens em tempo real. Ao todo, são mais de 150 equipamentos, como softwares, servidores, monitores e outros aparelhos. As câmeras possuem alta resolução com zoom óptico e recurso para visão noturna, permitindo a aproximação dos vídeos e a identificação de situações e pessoas com qualidade, mesmo durante a noite. A Polícia Militar, que realiza o patrulhamento ostensivo na cidade, está interligada com a Central de monitoramento, sendo uma importante ferramenta no combate a criminalidade.