A moda de viola típica do interior paulista também tem seu espaço garantido no 59º Festival do Folclore de Olímpia. Enquanto as apresentações dos grupos de norte a sul do país abrilhantam o palco da arena, o dedilhado e o sertanejo raiz animam a charmosa Vila Brasil.
É neste ambiente rústico que, faz uma viagem ao passado, onde está instalada a Casa do Caipira, que cerca de 25 atrações artísticas irão se apresentar. A programação especial é totalmente gratuita e conta com shows todas as noites, de 05 a 13 de agosto, entre orquestras de viola, corais sertanejos, trios e duplas de violeiros, bem como cantores solo, trazendo o melhor do conhecido “modão”.
Ao todo, serão mais de 35 apresentações de artistas de Olímpia e de outras cidades como Barretos, Cajobi, Marapoama, Severínia, Monte Azul Paulista, Guaíra e Bauru. A programação cultural terá início todos os dias, às 20 horas, com exceção do último domingo, dia 13, em que um encontro de todas as duplas participantes já animará a Vila a partir das 17 horas.
Além disso, na quinta-feira, dia 10 de agosto, será realizada uma Missa Caipira na Capela de Santos Reis, dentro da Vila, às 18h30, celebrada pelo Frei Lucas Lisi, Reitor e Pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Olímpia.
No local, o público pode ainda conhecer a Casa do Caipira, que retrata a vida do sertanejo no campo e aproveitar um espaço de gastronomia que será montado com comercialização de diversos produtos. Confira a programação completa no site: https://bit.ly/VilaBrasil_FEFOL2023.
O Festival do Folclore de Olímpia é uma realização da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, com apoio do projeto do Governo do Estado – ProAC, via Grupo Tereos, da Associação Olímpia para Todos, apoio institucional da TV Tem e do Portal temmais.com e patrocínio de empresas olimpienses.
MAIS INFORMAÇÕES
http://www.folcloreolimpia.com.br
http://www.facebook.com/folcloreolimpiaoficial
http://www.instagram.com/fefoloficial
https://www.youtube.com/c/FolcloreOlímpia