Luiz Zaccarelli

Zaccarelli se afasta temporariamente da Santa Casa para novo desafio

O prazo para as filiações partidárias e mudança de partido antes das eleições municipais de outubro se encerrou no dia 6 de abril. O pré-candidato a prefeito de Olímpia, empresário Luiz Alberto Zaccarelli, já havia se filiado ao Partido Social Democrático (PSD), partido político brasileiro de centro fundado e registrado oficialmente em 2011. Em março de 2024, o partido possuía 428.818 filiados, sendo São Paulo, Santa Catarina e Bahia os estados com mais membros. É o partido brasileiro que comanda o maior número de prefeituras paulistas. São 329 executivos municipais filiados à sigla.
O PSD tem como presidente nacional o atual secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab. O atual vice-governador de São Paulo, ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, também é do PSD. A sigla ainda traz nomes importantes na política, inclusive regional, como o do secretário de Saúde do Estado, Dr. Eleuses Paiva, que tem estreitas relações com a Estância Turística por ser de São José do Rio Preto.
Em Olímpia, é o partido do prefeito Fernando Cunha e do vice-prefeito Dr. Fábio Martinez, cujo governo, que está em seu segundo mandato, possui enorme aprovação e premiado como melhor gestão do Estado de São Paulo.
Fernando Cunha é o presidente do partido no âmbito municipal e seu apoio à pré-candidatura de Zaccarelli é considerado fundamental.
O empresário é amigo pessoal de Fernando Cunha, foi vereador por dois mandatos e provedor da Santa Casa de Misericórdia por seis anos, a convite do prefeito. Se afastou da provedoria na última sexta-feira, até o dia 7 de outubro de 2024, para disputar as eleições. Ainda no PSD estão os vereadores Fernandinho, Cristina Reale e o suplente João Luís Stellari.
Com Zaccarelli também está o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Em Olímpia o presidente é Lucas Nascimento (Lucas da Feira), que é direto da entidade DOA – Deficientes Olimpienses Associados. A sigla ainda conta como filiados o atual presidente da Câmara Municipal, Renato Barrera Sobrinho, o vereador Hélio Lisse Junior e o suplente Lucio Cláudio Pereira (Amaral).
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) completa o grupo de apoio a Zaccarelli. Tem como líderes o vice-presidente da República, Geraldo Alckimin, e o ministro Márcio França, ex-governador do Estado de São Paulo. Figuras importantes como o deputado federal e ex-prefeito de Campinas, Jonas Donizette, que é líder do governo no Congresso Nacional, e o deputado estadual Valdomiro Lopes, ex-prefeito de São José do Rio Preto, também vêm para somar. Em Olímpia, a liderança partidária é de Hilário Juliano Ruiz de Oliveira, duas vezes vereador. Disputou a eleição municipal em 2016 e foi candidato a deputado federal em 2022.
Luiz Alberto Zaccarelli também aposta em nomes de peso na política local e lideranças, como o ex-prefeito José Fernando Rizzatti e ex-vereadores Jesus Ferezin, Toto Ferezin, Alessandra Bueno (Perninha), Guto Zanette, Marco Rodrigues (Marcão do Gazeta), José Elias de Morais (Zé das Pedras), Aguinaldo Moreno (Lelé), Primo Gerolin e Adorival Batista da Costa (Tutela).
“Temos grande representatividade e credibilidade política. O verdadeiro valor está nas pessoas, independente da identidade ideológica”, comenta Zaccarelli. “Sempre gostei de participar da política e fui duas vezes eleito vereador. Sou de grupo, leal e companheiro. Minha principal referência política local hoje é o prefeito Fernando Cunha. A política é o instrumento para fazer o bem às pessoas”, complementa. “Agradeço as manifestações e comprometimento de apoio do povo olimpiense, lideranças na política, lideranças em suas comunidades, amigos, parentes, familiares, tanta gente de bem. Estamos no caminho certo!”, finalizou Luiz Alberto Zaccarelli.

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.